Saúde

Nossa Saúde: orientações Covid-19

Devido ao aumento no número de casos da Covid-19, o Dr. Clóvis Arns da Cunha, Coordenador Médico da Nossa Saúde e Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), informa sobre a intensificação das medidas de segurança e funcionamento das unidades da Nossa Saúde.
A Nossa Saúde está tomando uma série de medidas para minimizar e enfrentar tal desafio, incluindo teleconsultas, informações dinâmicas e quase que diárias para os nossos beneficiários, e aumento da equipe de profissionais de saúde.
É importante praticar as medidas de prevenção e divulgá-las para seus amigos e familiares, que são:
a) Uso de máscara;
b) Distanciamento físico de 1,5 m;
c) Higienização das mãos;
d) Não participar de aglomeração humana;
e) Manter ambientes ventilados/arejados;
f) Pacientes com sintomas de “resfriado” ou “gripe”, podem ter Covid-19. Nestes casos, devem ficar imediatamente em isolamento respiratório, fazer teleconsulta e colher RT-PCR nasal para o novo Coronavírus (SARS-CoV-2).
O risco de infecção já ocorre na fase pré-sintomática (nos 2 dias antes de apresentar sintomas), mas principalmente ocorre nos primeiros 7 dias de sintomas.
CLIQUE ABAISO E BAIXE O GUIA COMPLETO COM INFORMAÇÕES DA COVID-19. https://drive.google.com/…/1wancBpmWQ7eoFGcHgpzGC5…/view