Ação SindicalBom Dia Vigilante

Fetravispp solicita vacina para os vigilantes em janeiro, até agora sem resposta

?Fetravispp encaminha ofício pedindo para que vigilantes também sejam prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Paraná
Não foi por falta de iniciativa que os vigilantes ainda não estão nos grupos prioritários para aplicação da vacina.

▪️No Paraná foi protocolado em janeiro, ofício na Secretária de Saúde, solicitando inclusão do vigilante no grupo prioritário, pela Federação dos Vigilantes do Paraná a Fetravispp, mas até o momento não obtivemos resposta.

▪️Outros dois pedidos que se somam ao do Paraná, mas não obtiveram sucesso, foram os da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Segurança Privada (Contrasp), que protocolou ofício no Ministério da Saúde, em setembro quando foi anunciado a produção da vacina e outro em dezembro, quando iniciou a campanha de imunização. Infelizmente ambos foram negados, pois, segundo o órgão a imunização segue o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

▪️Na esfera Federal, em andamento, estão, o pedido do Deputado Marcelo Freitas, ao Ministro Pazuelo, que foi encaminhado a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis e o Projeto de Lei 800/2021, do Deputado Federal Bacelar, que devido a tramitação não deve ter efeitos imediatos.
No entanto, continuamos lutando, demonstrando a necessidade de os vigilantes serem inclusos nos grupos prioritários. Pois, considerados, categoria essencial, esses trabalhadores estão expostos a um alto risco de contaminação, devido ao contato direto com o público.devido à

Para nós o essencial é salvar a sua vida!