Ação Sindical

Certidões do 1° e 2° ofício não devem ser cobradas no Paraná

(Caso tenha interesse em levar o despacho do desembargador para o pedido das certidões, o mesmo se encontra nas imagens da matéria)

Após o fim da cobrança das Certidões de antecedentes criminais pelo 1° e 2° Ofício, na segunda quinzena de dezembro de 2021, o sistema on-line continua emitindo boleto para pagamento

O SindVigilantes Curitiba recebeu denúncia sobre a cobrança indevida da certidão de antecedentes criminais, através do acesso on-line, do primeiro e segundo oficio exigida para reciclagem e formação de vigilantes.

A taxa cobrada deixou de existir após o sindicato dos vigiantes fazer o pedido de isenção das certidões, mas, para isso, a solicitação deve ser feita exclusivamente pelo vigilante. Devido a essa cobrança indevida a Fetravispp encaminhou um e-mail ao DESEMBARGADOR LUIZ CÉSAR NICOLAU CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, informando sobre o descumprimento da decisão despachada por ele, pois não foi garantida a gratuidade das certidões.

O 1° e 2° Ofício ainda não estão com atendimento presencial devido ao recesso que termina nesta sexta-feira (07) e os vigilantes só têm disponível o acesso on-line que está desatualizado. Agora a Federação dos Vigilantes do Paraná aguarda resposta para a cobrança indevida. Em breve traremos mais informações.